Notícias
recent

Record TV lança sua nova novela "Jesus"

Dudu Azevedo caracterizado como Jesus 
A Record TV reuniu diretores, autores, elenco e imprensa, nesta terça-feira (17/07), para apresentar a sua mais nova superprodução.  Dois homens caracterizados como soldados romanos, com direito a armadura, lança e escudo, estavam presentes para darem o clima da época em que a novela é ambientada.

Com uma proposta ousada em basear uma novela na história do filho de Deus, a emissora continua investindo pesado em tramas inspiradas na bíblia.  Mais de cinquenta profissionais foram ao Marrocos para  gravarem as principais cenas do folhetim. Os grandiosos estúdios de Ouarzazate já serviram de locação para filmes como "Gladiador", "A múmia", e a série  "Game Of Thrones", e serão vistos na telinha da Record TV a partir do próximo dia 24.

                                                                              Elenco de "Jesus".  Foto: Blad Meneguel
O diretor Edgard Miranda, que já dirigiu novelas como "Chamas da vida", "Ribeirão do tempo" e "O Rico e Lázaro", elogiou sua equipe de diretores.

- Estou com os melhores, não trocaria eles por nada. Lá no Marrocos as cenas estavam com um padrão Netflix, mas no Rio o padrão não podia ser de TV Aparecida - brincou o diretor que disse confiar de olhos fechados em sua equipe.

Edgard destacou que há uma grande sintonia em todos os setores da produção, e agradeceu a direção da emissora por  proporcionar sempre ótimos trabalhos para ele.

- Fiquei muito feliz com o convite para fazer "Jesus" e também muito preocupado em entregar um excelente trabalho para o público - afirma o diretor.

Após escrever "O Rico e Lázaro", sua primeira novela como autora titular,  Paula Richard aceitou o desafio de contar  em 150 capítulos a história sobre o Messias . Segundo ela,  a trama será retratada fielmente como está na bíblia, mas que irá usar a famosa licença poética para dar contornos aos personagens que estão lá, e que não se tem muitos detalhes sobre eles.

– Eu estou tendo uma oportunidade única. Vamos contar a história inteira e a mensagem é muito atual. Independentemente se a pessoa tem religião, Jesus fala de amor e tolerância, estamos precisando disso. Espero que todos se emocionem – disse a autora.

Como toda boa novela que se preze, "Jesus" também terá seus romances folhetinescos. Maitê Padilha e Rafael Gevú, namorados na vida real,  já fizeram par romântico na novela "Gaby Estrella" e na primeira fase de "O Rico e Lázaro", irão emplacar mais um casal nas telinhas.

Gabriela (Maitê Padilha), filha do apóstolo Pedro (Petrônio Gontijo), engatará um romance com o apóstolo João (Rafael Gevú) na segunda fase da novela.

Maitê Padilha
 - Ela é uma menina com um coração muito bom, mesmo tendo um temperamento difícil e uma personalidade forte -  entrega Maitê.

Rafael Gevú não esconde a alegria de participar da novela e está encantado pela superprodução.

Rafael Gevú caracterizado como o apóstolo João
- Vocês podem esperar cenários grandiosos, essa novela vai ser grandiosa, tal como essa história tem que ser contada. Nós gravamos no Marrocos cenas maravilhosas. Acho que essa novela tem muito a oferecer tanto na atuação, cenografia, direção de arte. No final isso vai agregar artisticamente não só a Record TV, mas ao cenário da televisão brasileira"- disse Rafael.




O clipe inédito da novela foi recheado de cenas emocionantes e intercalou cenas de Maria (Juliana Xavier) na primeira fase com as da crucificação de Cristo (Dudu Azevedo).

Juliana Xavier está de volta a emissora depois de uma passagem na Globo. A atriz de 23 anos estreou na TV em "Bicho do mato" e de lá pra cá participou de diversas produções como "Caminhos do Coração" e "Rebelde". Agora ela tem nas mãos um grande desafio: interpretar a mãe de Jesus, um papel que marcará a sua carreira.

Mayana Moura, Dudu Azevedo e Juliana Xavier
- Eu estou muito feliz, primeiro que é uma história que faz parte da minha vida há alguns anos, desde que me conheço por gente. E poder estar interpretando Maria dentro de uma produção tão grande, tão linda e tão bem cuidada, tem sido muito especial para mim, e com certeza vai ser inesquecível -  diz Juliana Xavier sobre interpretar Maria de Nazaré.

A trama vai mostrar a trajetória dos personagens com muito mais detalhes do que nos filmes, de um jeito que só uma novela pode contar. 

O protagonista Dudu Azevedo exalou simpatia, não poupou voz e nem fôlego para conversar com os diversos jornalistas que estavam presentes. O ator de 39 anos não esconde a felicidade de ter sido escolhido para o papel de Jesus, o maior desafio de sua carreira.

- Nem nos meus sonhos mais ambiciosos eu fui pretensioso de me imaginar fazendo Jesus Cristo. A sensação que eu tenho é que essa oportunidade é um prêmio pra mim. O fato de eu não ter desistido nunca, o fato de eu ter me preparado para estar aqui agora. Me preparado tecnicamente, mas não acho tecnicamente mais importante do que estar preparado como ser humano. - disse o interprete de Jesus.

Dudu estava escalado para viver o protagonista de "Topíssima", novela de Cristianne Fridman que foi adiada para 2019. Após o adiamento do projeto ele foi escolhido para encabeçar o elenco da novela sobre a vida de Cristo.

- Não estou aqui por acaso. E eu não me acho melhor do que ninguém, eu só acho que era pra ser uma coisa minha nesse momento. E se eu estou aqui tendo essa oportunidade, eu quero honrar essa oportunidade da melhor forma que eu puder, quero ser a melhor pessoa que eu puder ser. E quero sair desse trabalho, sobreviver a ele me transformando em alguém ainda melhor - afirma Dudu. 

Apostando no horário das 20:45, é evidente que a Record TV acredita no sucesso de sua novela, em um horário que o SBT é vice-líder e tem cravado 15 pontos diariamente.


"Jesus" estreia no próximo dia 24, uma terça-feira,  ás 20:45, e promete surpreender e emocionar o público. Não perca!



Matéria: João Victor Guedes (@joaoguiiima)
João Victor Guedes

João Victor Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.