Notícias
recent

Cinema - Primeiro Ano


Fala galera, tudo bom? Estamos de volta no blog da Telemilênio, agora com uma dica super bacana de CINEMA, “a gente nem gosta, né?”

Bom, a dica da vez é o filme ‘Primeiro Ano’ (The Freshmen / Première Année) de Thomas Lilti, com os atores Vincent Lacoste e William Lebghil.

SINOPSE: “Antonie começa seu primeiro ano de medicina pela terceira vez, Benjamin chega diretamente do ensino médio, mas ele rapidamente percebe que este ano não será uma jornada tranquila. Em um ambiente altamente competitivo, com aulas e noites difíceis dedicadas a revisões e estudos em vez de festas, os dois alunos terão que trabalhar duro para encontrar o equilíbrio certo entre as dificuldades de hoje e as expectativas de amanhã. Uma das grandes surpresas nos cinemas da França com mais de 1 milhão de ingressos vendidos. Do mesmo diretor de “Insubstituível”.

A A2 FILMES, mandou um convite super legal para a nossa equipe prestigiar a pré-estreia do filme, e vamos contar um pouquinho mais sobre ele para vocês irem curtir esse sucesso francês nos cinemas brasileiros

O filme retrata a realidade de muitos jovens que saem do ensino médio em busca de uma carreira, Antonie é apaixonado por medicina, muito estudioso e nos dois anos em que se inscreveu para concorrer à vaga, ficou muito perto de conseguir, mas sua pontuação sempre acabava dando para outro curso, mesmo assim ele não desistiu e foi novamente concorrer à vaga tão sonhada, mas nessa terceira vez seria diferente. Com a chegada de Benjamin, calouro, que veio direto do ensino médio, sofre pressão por parte do pai que é médico, para ingressar na carreira, não muito estudioso, encontra em Antonie um parceiro para os estudos, os dois viram amigos até chegar a hora dos exames, muitas coisas acontecem, e o final é surpreendente!

Recomendamos o filme para você que se cobra tanto para encontrar um curso e/ou uma profissão. O filme nos leva a uma reflexão muito bacana sobre quem somos, quem queremos ser e o que estamos fazendo pelos nossos sonhos.

                PRIMEIRO ANO (Première Anné/The Freschmen)
                DIREÇÃO: Thomas Lilti
                PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: França/2018
                GÊNERO: Drama
                MINUTAGEM: 92 minutos aproximadamente
                DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 07 de Março de 2019


Ju de Oliveira

Ju de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.