Notícias
recent

ATENÇÃO SÃO PAULO: VEM AÍ O FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA INFANTIL

17º Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) celebra Mauricio de Sousa e exibe, pela 1ª vez no cinema, novo filme de Luccas Neto!



O FICI já passou por alguns Estados do Brasil como Rio de Janeiro, Aracaju, e Natal, e na próxima sexta feira será a vez de São Paulo receber o festival.

Em seu 17º ano, o FICI reverencia o mestre dos quadrinhos brasileiro Mauricio de Sousa e traz mais de 70 produções nacionais e internacionais, exibidas com exclusividade em salas da Rede Cinemark, com ingressos a preços populares.

O Prêmio Brasil de Cinema Infantil – programa competitivo do FICI que chega à sua 12ª edição – bateu mais um recorde de inscrições, com 192 filmes. A seleção final reúne 19 curtas de 12 estados brasileiros e será exibida nas sessões Histórias Animadas (+ 6 anos), Histórias Curtas (+ 8 anos) e Mostra Teen (+ 10 anos). O vencedor é escolhido pelas crianças, na tradicional votação realizada em sessão do festival, e, pela primeira vez, também pelo voto online, no site fici.com.br.

A sessão Se você ainda não viu dá uma nova chance para quem perdeu ou quer rever na telona grandes sucessos recentes do cinema, como Toy Story 4 e Aladdin, ambos em 3D, além de Angry Birds 2 – O Filme, Homem-Aranha no Aranhaverso, Asterix e o Segredo da Poção Mágica, Pets – A vida secreta dos bichos 2 e Corgi: Top Dog. Já a Sessão Telecine de Cinema exibe Detetives do Prédio Azul 2: O Mistério Italiano, segundo longa da famosa série da TV, que conta a viagem do trio Pippo, Bento e Sol à Itália para investigar o sumiço da feiticeira Berenice.

A abertura do Festival ocorrerá de maneira muito especial, com o Maurício de Sousa e elenco do filme "Turma da Mônica - Laços" e você terá a oportunidade de fazer parte de tudo isso no próximo dia 09 em SP:


O FICI também apresenta anualmente a Sessão Acessibilidade, oportunidade para crianças com deficiências visuais e/ou auditivas acompanharem o filme através da linguagem de LIBRAS, legenda descritiva e audiodescrição. Este ano, o filme escolhido é DO MEU TAMANHO, uma produção alemã dublada especialmente para o festival. O longa-metragem conta a história de Michael, um menino que vive em um orfanato e não aguenta mais ser rejeitado pelas outras crianças. A saída é encontrar o pai. Mas quando encontra Tom, descobre que não precisa olhar para cima para encarar seu pai. Ele é um anão, de estatura menor que a sua. Enquanto Tom tenta se adaptar à paternidade, Michael mal consegue esconder o constrangimento e a vergonha. Até que, em plena na construção deste relacionamento, os dois passam por uma dura prova.

Segue a programação e horários:



SÃO PAULO (08 a 11/11) Cinemark Eldorado Av. Rebouças, 3970, loja 410 – Pinheiros
Ingressos em todas as cidades: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia-entrada).

Você não pode perder! E para acompanhar detalhes do festival é só acessar o Site oficial do FICI!



Ju de Oliveira

Ju de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.