Notícias
recent

Depois da tragédia...


Foto: Victor de Souza
Por Victor Neves

Por essa ninguém esperava. A forte chuva que causou estragos na região serrana do Rio de Janeiro pegou todos de surpresa. Uma tragédia com incalculáveis prejuízos. Sem dúvida as piores perdas foram as vidas das centenas de pessoas de todos os tipos: as que trabalhavam sem parar, as que tinham um sonho, outras que esperavam ansiosas para a chegada de um final de semana para passear com a família... Enfim, tudo agora está embaixo da lama. A chuva não fez distinção entre ricos e pobres. Não teve preconceito em relação à lingua, sexo e nem religião. A enchente destruiu, por exemplo, desde luxuosos prédios na região central do municipio de Nova Friburgo até bairros mais carentes. Em uma situação como essa vemos também os dois lados do ser humano: a solidariedade para com o próximo, através da ajuda que chega de todos os cantos do mundo e também a frieza de pessoas que se aproveitam da dificuldade de outras para saquear supermercados, casas e propriedades, roubando aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. Até quando vamos sofrer com isso? É mais barato investir em prevenção e, por isso, as autoridades precisam aprender a lição: Bens materiais nós podemos conquistar novamente, mas nunca trazer de volta pessoas que amamos e que, hoje, apenas fazem parte de números que aumentam as estatísticas de uma tragédia sem precedentes.

-

Agradeço imensamente ao Silmar Lopes e toda a equipe da TV Lafaiete pela preocupação e ajuda em um momento tão triste. Nós, do grupo Telemilênio, vamos continuar nossa caminhada em direção aos nossos objetivos.
Redação

Redação

8 comentários:

  1. Isso aí, depois de tanta tragédia, temos que focar nos objetivos, dar a volta por cima e nunca esquecendo de ajudar aos que precisam.

    ResponderExcluir
  2. Isso realmente chocou, tá sendo dificil superar, mais creio que com a ajuda de vocês, meus grandes amigos, vamos dar a volta por cima.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de toda destruição da cidade a maior perda foram as vidas,isso não terá como reconstruir. Mas se Deus quizer, vamos reerguer nossa cidade!

    ResponderExcluir
  4. Nova Friburgo agora precisa mais do que nunca de nós Friburguenses que amamos essa cidade. É hora de nos unirmos e reconstruir nossa querida cidade. O movimento agora é RENOVA FRIBURGO. E o grupo Telemilênio sempre honrando e levando o nome da cidade aos mais diversos lugares não pode jamais parar suas atividades. Temos que ser uma cidade que seja conhecida pelos nossos projetos criando uma imagem positiva. Devido a tragédias várias emissoras vieram cobrir a catástrofe, porém quando é algo importante e bom para a cidade ninguém cita o nome de Nova Friburgo. Que a Telemilênio continue honrando nossa cidade e levando aos telespectadores uma imagem de uma cidade linda por natureza e feliz, como merece NOva Friburgo. Mão na massa galera!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Victor pela matéria, você disse tudo...realmente essa tragédia abalou as estruturas de todos nós, mas se recebemos a graça de estarmos aqui, se nascemos de novo temos que continuar a vivendo e seguindo nossos sonhos !! Estamos juntos e vamos, apesar das diversidades continuar trabalhando para levar até todos o melhor entretenimento.

    ResponderExcluir
  6. Não aguentamos mais ver tragédia, mas tudo será superado, graças a Deus todos q conheço está com vida, o material a gnt csg aos poucos,só ficamos triste pela forma q os outros se foram,e os q ficaram ver a triste nos olhos daqueles q perderam alguém especial, mas o olhar de águia permanece, olhando longe e vendo q um dia vamos todos ficar bem e sorrindo novamente.Obrigada pela preocupação de vcs (= e a Telemilenio smp estará aqui,levando alegria a todos!

    ResponderExcluir
  7. Realmente muita coisa foi destruída, e todos, TODOS da nossa cidade estão muito abalados, o que eu vejo nas ruas é a tristeza no rosto das pessoas...mas ao mesmo tempo vejo muita garra e vontade de vencer! E vai ser assim, esse ano vai ser de muita luta e recuperação,vai ser um ano de vitórias! Vamos grupo Telemilênio, continuar em busca dos nossos sonhos, dos nossos objetivos!
    Saudades de vocês!
    Um grande beijo :)

    ResponderExcluir
  8. E aí gente... Firmes !!! Mais unidos e mais fortes !!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.