Notícias
recent

Jovens mostram Nova Friburgo para todo o país

Por Amine Silvares


Um grupo de jovens de Nova Friburgo vem mostrando seu talento na frente e por trás das câmeras. Especializados em produção audiovisual, o Telemilênio já produziu 15 séries de TV, que são transmitidas em diversas cidades do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Paraná. Desenvolvendo projetos há cinco anos, a primeira oportunidade para exibir o trabalho veio em 2009, numa emissora local que acreditou no potencial da equipe.
Com um grupo de cerca de 50 pessoas, o Telemilênio envolve atores, diretores, dentre outros interessados na produção para TV. Apesar do empenho, o grupo não recebe nenhum tipo de incentivo financeiro para trabalhar. Victor Neves, um dos integrantes da equipe, declara: “Nossa maior recompensa é fazer o que amamos. E o melhor: contar com o reconhecimento de um enorme público. Afinal, são 154 cidades do país que assistem as nossas produções, através de emissoras regionais”. A produção é variada, mas é claro que o incentivo faz falta. “Nosso projeto está crescendo muito, e isso é fruto de muito trabalho. Porém, às vezes nos limitamos por causa de situações financeiras, que se tornam obstáculos para concretizar nossos planos”, confessa Victor.
A produção mais recente da equipe é “Resgate 02”, gravada em diversos pontos turísticos de Nova Friburgo, a fim de levantar o moral da cidade em tempos de reconstrução. “Agora que vai estrear, milhões de pessoas do país vão ver novamente nossa cidade, só que dessa vez não para acompanhar tragédias e mortes. As belezas da nossa região chegando aos lares de muitos brasileiros”, contou o jovem. De temas leves, os programas do Telemilênio abordam valores como o as relações familiares, a amizade, o amor e várias outras questões ligadas ao relacionamento entre seres humanos.
Para este ano, o grupo está produzindo um novo programa chamado “Alta Conexão”. Com estreia prevista para agosto, o projeto foca no público adolescente e lançará uma banda musical, que deve sair em turnê para visitar algumas das cidades nas quais a série será transmitida. É a prova de que, com uma boa ideia, se vai longe.

Link da matéria no jornal A Voz da Serra:
http://www.avozdaserra.com.br/noticiaslight.php?noticia=1478
Redação

Redação

10 comentários:

  1. Quando acordei com os gritos de crianças e mulheres naquela madrugada, não tinha noção da grande tragedia que teria acontecido na região serrana.Ao nascer do dia meus olhos viram um grande horror que não tenho coragem de descrever. Mas ... diante de tudo aquilo em meio as trevas, testemunhei uma grande solidariedade não só pelos voluntarios e sim em todo Brasil em todo mundo!E essa energia positiva depois de umas semanas , me dei conta de que eu tinha que continuar mostrando o que de melhor tem Nova Friburgo e fazer parte do pessoal que faz a diferença e junto com a famila Teleminenio, uma familia unida e talentosa continuar em frente. Obrigado a todos vocês que nos ajudaram e estão nos ajudando a superar nesse momento de tristeza as nossas dificuldades.Resgatando Nova Friburgo em Resgate 02
    Beijos Luciano Santos.

    ResponderExcluir
  2. lindo, literalmente lindo. devemos mais do que nunca mostrar que apesar de tudo que aconteceu, nossa cidade ainda é muito amada e adimirada. estamos de braços abertos pra receber turistas, pra que possam adimira-la e nao ve-la como uma cidade destruida, mas sim a mais bela da região serrana.

    ResponderExcluir
  3. Robadey Carvalho Asth Santos17 de abril de 2011 às 13:15

    Nossa, essa foto da matéria é da banda? Adorei! Estou ansioso!

    ResponderExcluir
  4. amo amo amo amo amo amo amo ameeey i sempre amareey mabia divaah na foto a outra tbm q nao sei o nome

    ResponderExcluir
  5. O que acho mais interessante na Telemilênio é a força de vontade de muitos, principalmente do Vitor, em manter um grupo que voluntariamente se desgasta, estuda, corre atrás de diferentes tipos de ajuda, como locações por exemplo, cada um dispõe do que tem pra ajudar, e tudo em prol do amor que temos por uma única coisa : a arte !!! O prazer de fazer tudo que podemos da melhor forma pra agradar aos que nos assistirão... pessoas que nunca deixarão um comentário aqui, ou aquelas que sempre nos brindam com palavras de carinho... Temos um material muito bom, feito por gente que faz por amor !!!
    Amo vocês família Telemilênio !!!

    ResponderExcluir
  6. eu aaemy a matéria ^^ hihihi muito legal !!

    ResponderExcluir
  7. Nossa que legal!! ^^
    Estamos mandando bem!!
    O.O

    ResponderExcluir
  8. Nossa que legal!! ^^
    Estamos mandando bem!!
    O.O

    ResponderExcluir
  9. Estamos sentindo falta das novidades...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.